23 de mai. de 2011

Içamento Ponte do Guaíba

A Ponte do Guaíba (nome popular da Travessia Getúlio Vargas) é um dos cartões postais do Rio Grande do Sul. 
A ponte proporciona uma paisagem privilegiada do Centro de Porto Alegre e dos arquipélagos do Delta do Jacuí. Quando há um içamento várias pessoas descem dos veículos para observar a paisagem.
A foto a seguir mostra a passagem do navio Germano Becker sob a ponte içada.
A Ponte do Guaíba, por outro lado, representa um problema para muitos usuários, pois é responsável pela conexão entre Porto Alegre e a metade sul do Estado do Rio Grande do Sul. Apesar da manutenção da ponte, já aconteceram problemas durante alguns içamentos, provocando atrasos no fluxo de veículos.
Para os moradores de cidades vizinhas, como o Município de Guaíba, enfrentar regularmente os içamentos da ponte é um transtorno.

4 comentários:

A última foto, dos trabalhadores na s janelas, achei interessante (acho aquela dos trabalhadores almoçando em NY incrível)

Eu já estava indo embora quando percebi os funcionários da Ponte.

Eu concordo contigo sobre a foto da construção do Rockefeller Center (1932, NY). Pra mim é uma das melhores fotos que eu conheço.

Grande abraço!

Bacana essa foto de içamento da ponte! Gostaria de saber o crédito da foto, e se posso utilizá-la em um software educacional, dando o devido crédito pelo belo trabalho...

Olá.
Obrigado pela visita.

Sim, tu podes usá-la mencionando:

Fonte: blog Vivendo Porto Alegre.

Se a foto for publicada em um site, inclua um link para este blog.

A resolução da foto atende as tuas expectativas? Eu costumo reduzir as fotos para não afetar demais o carregamento do blog.

Abraços